Sub-categorias

Notícia

Médica julgada por roubar joias

Mónica Moreira, 49 anos, atacou funcionária de uma ourivesaria com gás pimenta
18.10.13
Médica julgada por roubar joias
Mónica Moreira foi detida após tentar roubar 7200 euros em joias de ourivesaria em Lisboa, em 2011 Foto Vítor Mota

Em vez de tirar dinheiro da mala para pagar as joias, no valor de 7200 euros, que tinha escolhido na ourivesaria do centro comercial Roma, em Lisboa, a médica Mónica Moreira sacou de um gás pimenta com o qual atacou a funcionária. Foi a 26 de dezembro de 2011 que fez o assalto e foi detida. Ontem começou a ser julgada. O tribunal ordenou uma perícia psiquiátrica para apurar se tinha consciência do que estava a fazer.

Na primeira sessão, no Campus da Justiça, Lisboa, Mónica Moreira, 49 anos, contou que tem acompanhamento psiquiátrico há anos e que quando tentou roubar a ourivesaria Antiquorum, "estava descompensada, sofria de uma grave depressão, tinha alucinações".

A médica – que em abril de 2011 tinha sido afastada de um centro de saúde após ter auxiliado Armando Vara a passar à frente de vários doentes que aguardavam por consulta – explicou que no dia do roubo só queria dar um passeio com o filho de 15 anos, que ficou no exterior da loja.

Disse ter sofrido uma "alteração de humor e irritabilidade", face ao atendimento "indelicado" da empregada. O relatório determinará a sua imputabilidade ou inimputabilidade – o julgamento é interrompido até o documento estar pronto.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
14 Comentários
  • De Ana18.10.13
    Essa senhora quando anda a passear na avenida da igreja no seu descapotável na me parece nada desequilibrada, mas enfim. Pague o que deve a quem deve.
    Responder
     
     3
    !
  • De Candeias18.10.13
    É óbvio que ninguém acredita, o assalto foi planeado, mas como é doutora pode ser que se safe como todos os outros, mesmo cometendo crime repugnante de violação como o outro.
    Responder
     
     1
    !
  • De António Carreira18.10.13
    Esta médica é uma jóia. Anda a experimentar o gás pimenta para depois saber como tratar os doentes que lá aparecerem. Não sei porquê desta atitude. Nada como saber o que trata e do que se trata.
    Responder
     
     0
    !
  • De leiloca18.10.13
    DEPRESSÃO NÃO É DESCULPA PARA ROUBOS !ALUCINAÇÕES SÓ AS JÓIAS! ESTOU COM DEPRESSÃO FAZ SETE ANOS E NÃO TENHO COMPORTAMENTOS IMPRÓPRIOS, MARTERIZO-ME A MIM PRÓPRIA COM OS MEUS FANTASMAS.O SRº VARA TEM AMIGOS DE LUXO!
    Responder
     
     2
    !
  • De Mário Silva18.10.13
    Que conste para sempre se eu vier a cometer alguma ilicitude no futuro,ou mesmo crime,deverei naquele curto compasso de tempo ser declarado imputável.Que venha rapidamente a III Guerra Mundial para acabar com a demagogia
    Responder
     
     1
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub