Mil já aderiram ao MPI

O Movimento Pela Igualdade no acesso ao casamento civil (MPI) fez hoje a sua apresentação pública, no Cinema São Jorge, em Lisboa. A sessão, que incidiu na defesa do direito ao casamento por pessoas do mesmo sexo, contou com a participação da encenadora e actriz Fernanda Lapa, de Sónia Duarte Lopes, da Associação para o Planeamento da Família, da jurista Isabel Moreira, de Ana Zanatti, actriz e escritora, de Daniel Sampaio, psiquiatra, e Pedro Marques Lopes, comentador.
31.05.09
  • partilhe
  • 0
  • +
Mil já aderiram ao MPI
Foto Bob Strong/Reuters

Os oradores discursaram para uma plateia de cerca de duzentas pessoas, onde expuseram argumentos para a criação e defesa do movimento e da sua importância entre a sociedade lésbica, gay, bissexual e transgénero. Segundo Sónia Duarte Lopes, o MPI 'conta agora com a adesão de mil subscritores.' Presente na plateia esteve a jornalista Fernanda Câncio, um dos membros fundadores do movimento.

Na segunda parte da sessão, anunciada como captação de ideias e sugestões para a divulgação do MPI, foi pedido aos jornalistas que se retirassem da sala do São Jorge.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!