Sub-categorias

Notícia

Milhares enchem ruas do Algarve em celebrações pascais

Procissão da Ressurreição atraiu habitantes de São Brás de Alportel e turistas.
Por Pedro F. Guerreiro|17.04.17
Milhares de pessoas, entre fiéis e turistas, saíram este domingo à rua em vários pontos do Algarve para participar nas celebrações da Páscoa. Em São Brás de Alportel, a secular Procissão da Ressurreição, conhecida como Festa das Tochas Floridas, encheu as ruas da vila. Em Loulé, a tradição voltou-se a cumprir, com a chamada festa pequena da Mãe Soberana.

O dia começou ontem bem cedo para mais de 100 voluntários, de todas as idades, que ornamentaram o manto de flores que decorou as ruas de São Brás de Alportel para a Procissão da Ressurreição. "Começámos às 04h00 a preparar a passadeira de flores lindíssima. Todos participam, de todas as idades, até porque eu comecei quando era pequeno e o meu filho, que tem três anos, também já participa", referiu ao CM o presidente da Câmara, Vítor Guerreiro, que participou na procissão com uma das tochas floridas. "Toda a comunidade é envolvida neste evento", acrescentou.

Ontem foi dado o arranque da Festa da Mãe Soberana, com a descida da imagem da Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Loulé, conduzida pelos homens do andor, desde a sua ermida, até à Igreja de S. Francisco, onde ficará 15 dias. A 30 de abril realiza-se o momento alto das celebrações, com a imagem a ser levada de volta até à ermida. A festa da Mãe Soberana, em Loulé, atrai milhares de visitantes e é a maior manifestação religiosa a sul de Fátima.


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub