Sub-categorias

Notícia

Militar de 25 anos morre esmagado

Soldado Filipe Viana foi atropelado por um veículo na Escola Prática dos Serviços. [atualizada]
Por A.R., Ana Sofia Coelho e Catarina Gomes Sousa|09.10.14
  • partilhe
  • 0
  • +
Militar de 25 anos morre esmagado
Filipe Viana foi atingido por um veículo de cargas e descargas nas instalações da Escola Prática dos Serviços, onde operava material pesado de engenharia Foto DR

Filipe Viana, de 25 anos, morreu ontem na Escola Prática dos Serviços, na Póvoa de Varzim, esmagado por um veículo do Exército. O militar estava consciente quando chegou ao hospital, mas acabou por não resistir aos graves ferimentos internos que sofreu. Deixa um filho, de quatro anos, e a companheira.


De acordo com o porta-voz do Exército, major João Pires, a morte de Filipe Viana resultou de um grave acidente, ocorrido pelas 15h00, quando estava junto de outros militares a operar o equipamento – um ‘dumper’, usado para cargas e descargas. João Pires garante que as circunstâncias em que o caso ocorreu estão a ser investigadas internamente.


Ao CM, fontes que pediram o anonimato, garantem que o soldado estava junto a uma parede quando foi esmagado pelo veículo. Na altura, o ‘dumper’ estava a ser carregado com lenha para uso da Escola Prática e, de acordo com as mesmas fontes, estava a ser conduzido por um sargento. Filipe Viana, que tinha como funções operar material pesado de engenharia, foi assistido por uma enfermeira da unidade. Foi esta que determinou o transporte do militar para o Hospital da Póvoa, ao aperceber-se da gravidade do caso.
O soldado foi levado, ainda consciente, numa ambulância do Exército, mas acabou por perder a vida no hospital.


Segundo João Pires, os familiares do militar terão ao dispor tudo o que for necessário, tal como os colegas da Escola Prática dos Serviços, que já estão a receber apoio psicológico.


"Uma vez que o militar perdeu a vida em serviço, o Exército vai prestar todas as diligências a que a família tem direito", garante o porta-voz.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De  Anónimo 09.10.14
    É uma vergonha quando nao se diz a verdade sobre o sucedido pk toda a gente que lá esteve sabe bem que nao foi um camiao. Alguem me explica como é que alguem a verificar os travoes sofre um traumatismo de compressão torácica grave, é de lamentar <br/><br/>Que descance em paz
1 Comentário
  • De  Anónimo 09.10.14
    É uma vergonha quando nao se diz a verdade sobre o sucedido pk toda a gente que lá esteve sabe bem que nao foi um camiao. Alguem me explica como é que alguem a verificar os travoes sofre um traumatismo de compressão torácica grave, é de lamentar

    Que descance em paz
    Responder
     
     6
    !