Sub-categorias

Notícia

Ministro lança projetos para reforçar abastecimento de água a Mértola

Vão permitir ultrapassar as dificuldades sentidas ao nível da qualidade de água existente nas captações subterrâneas, cada vez "mais escassas".
Por Lusa|09.08.17
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, adjudicou esta quinta-feira, em Mértola, uma empreitada e lançou dois projetos para reforçar o abastecimento de água ao concelho e ligar os atuais sistemas de captação subterrânea a duas origens fiáveis.

Os três investimentos, que somam cerca de 5,7 milhões de euros, vão permitir ultrapassar as dificuldades sentidas ao nível da qualidade de água existente nas captações subterrâneas, cada vez "mais escassas" numa zona com problemas devido à pouca chuva, às temperaturas elevadas e às dificuldades de distribuição, segundo o administrador executivo da Águas Públicas do Alentejo (AgdA), João Silva Costa.

Este investimento "responde àquela que era a principal lacuna que tínhamos em termos de segurança no abastecimento de água em todo o país", disse o ministro aos jornalistas, no final da cerimónia de lançamento dos investimentos, referindo-se aos projetos que vão permitir ligar as origens de água existentes em Monte da Rocha (Ourique) e Guadiana Sul (Serpa) ao concelho de Mértola.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub