Sub-categorias

Notícia

Morre esmagado após explosão

Roberto Neto, de 25 anos, colocava explosivos nas pedras. Rebentamento provocou uma derrocada. Outro funcionário sofreu queimaduras graves
05.09.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Morre esmagado após explosão
Acidente ocorreu na Sociedade das Pedreiras do Marco, em Sanfins de Ferreira. Roberto Neto teve morte imediata Foto Rafaela Cadilhe

Um funcionário, de 25 anos, morreu esmagado por pedras de granito na sequência de uma explosão numa pedreira, que provocou uma derrocada, ontem às 11h15, em Sanfins de Ferreira, Paços de Ferreira. O jovem pedreiro, Roberto Neto, teve morte imediata. Já o colega, Joaquim Monteiro, de 42 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2º grau.

O acidente ocorreu na Sociedade das Pedreiras do Marco, que é uma exportadora de granito de Alpendorada. Os funcionários tinham regressado de férias na segunda-feira. Roberto, que trabalhava na pedreira há sete anos, entrou ao serviço às 08h00, tal como o pai, que é funcionário na mesma empresa mas noutro setor.

O jovem estava com o colega Joaquim em cima das pedras a fazer cargas de explosivos e o acidente ocorreu quando manuseavam os mesmos. "Eles colocam os explosivos e têm um tempo para se afastarem a uma distância de segurança antes de rebentar. Não sei o que se passou, mas aquilo explodiu logo", contou ao CM Daniela Neto, irmã da vítima.

O pai do jovem só se apercebeu do acidente quando os colegas lhe contaram. Roberto, residente em Cabanas, Santo Tirso, teve morte imediata. Joaquim, residente em Roriz, também em Santo Tirso, sofreu queimaduras graves e foi levado para o Hospital de São João, no Porto.

No local estiveram os Bombeiros de Vila das Aves, Tirsenses, INEM, GNR de Vila das Aves e o Departamento de Armas e Explosivos da PSP. Este foi o primeiro acidente grave a ocorrer naquela pedreira.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub