Morreu Elvino Pereira, ex-presidente da Câmara de Mação

O antigo presidente da Câmara Municipal de Mação Elvino Pereira, que exerceu o cargo entre 1980 e 2001, morreu na passada sexta-feira à noite com 84 anos.
19.09.11
  • partilhe
  • 0
  • +

Em comunicado, o presidente da distrital do PSD, Vasco Cunha, recorda esta segunda-feira o longo percurso político de Elvino Pereira, iniciado em 1963 no Conselho Municipal, tendo sido vereador da Câmara de Mação de 1965 até 25 de Abril de 1974, cargo que voltou a exercer entre 1976 e 1979.

Eleito presidente da Câmara de Mação em 1980, ocupou o cargo durante 21 anos, tendo sido substituído, em 2001, pelo actual presidente da autarquia, José Saldanha Rocha, assumindo então a presidência da assembleia municipal, função que desempenhou até 2008, já com mais de 80 anos.

"Fundador do PSD de Mação, Elvino Pereira assumiu a sua liderança durante largos anos, tendo contribuído para a consolidação do partido não só a nível local como também na região", afirma Vasco Cunha, realçando o empenho "extraordinário" nas causas em que se envolveu e o envolvimento cívico junto da comunidade.

"Para mim, que tive oportunidade de o conhecer há mais de 25 anos, desapareceu um extraordinário ser humano, com uma simplicidade e humildade que são cada vez mais excepção e uma paixão por Mação que pode ser igualada mas dificilmente ultrapassável", sublinha.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!