Sub-categorias

Notícia

Morte de família a tiro sem castigo

Mãe, pai e filha foram abatidos com tiros de caçadeira em 2005. Há dois suspeitos à solta
13.09.13
Morte de família a tiro sem castigo
João Carvalho, amante da vítima mais nova, é suspeito do massacre em casa na Costa de Caparica Foto Gonçalo Oliveira

O massacre aconteceu pela hora de almoço, na Costa de Caparica, em Almada, a 2 de Novembro de 2005. A primeira vítima foi Maria do Rosário, de 40 anos, atingida com um tiro na cara e outro no peito. Morreu. Os pais, António e Maria Rosa, 71 anos, ouviram barulho e foram em auxílio da vítima, mas, ao verem a filha morta, viraram-se para fugir e foram atingidos pelas costas, à traição. Morreram também. A PJ sempre teve dois suspeitos – o filho do casal ou o amante da vítima mais nova – mas oito anos depois não há culpados na justiça pelo triplo homicídio.

Conhecida a acusação, João Carvalho, principal arguido, amante de Maria do Rosário, pediu a abertura da instrução e o juiz não o pronunciou. O Ministério Público recorreu da decisão de não pronúncia para o Tribunal da Relação e este ordenou a realização do julgamento. Contudo, houve uma série de atrasos com a notificação das testemunhas. Só ontem começou o julgamento.

Adílio, irmão e filho das vítimas, que terá sido visto a sair com uma caçadeira de casa, está também acusado. João, amante de Rosário, admitiu ter caçadeiras, todavia nega ser responsável pelos crimes. "Sempre tive caçadeiras, mas nunca matei ninguém", disse. Adílio remeteu-se ao silêncio.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
11 Comentários
  • De Jaime Jorge Pereira13.09.13
    A JUSTIÇA? QUAL JUSTIÇA! É O DINHEIRO SIM MEUS AMIGOS É O DINHEIRO, É COMO A PEDÓFILIA, E COMO UM PRESO ISALTINO MORAIS E ANDA NA RUA! JUSTIÇA EM PORTUGAL? NÃO HÁ! MALDITOS SEJAM JÁ VAI HÁ 8 ANOS E NADA? COMO É POSSIVÉL?
    Responder
     
     1
    !
  • De hcs13.09.13
    É simples! Metam os dois na cadeia!
    Responder
     
     7
    !
  • De juliosantos13.09.13
    Qualquer destes suspeitos devem estar a ser bem protegidos pela justiça. Não há crimes perfeitos e, nem o fato de o filho ser apanhado a sair de casa com uma caçadeira é motivo para suspeição?
    Responder
     
     6
    !
  • De Olga13.09.13
    Espero que o crime não fique sem castigo. Não conseguem saber de que arma saíram os disparos?
    Responder
     
     8
    !
  • De Nuno13.09.13
    GRANDE PORTUGAL !
    Responder
     
     3
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub