Sub-categorias

Notícia

Motorista esmagado por cilindro em obra

Condutor, de 42 anos, saiu do camião e foi colhido por máquina de 35 toneladas.
Por Liliana Rodrigues e Fátima Vilaça|19.05.17
Um homem de 42 anos morreu esmagado por um cilindro, ontem de manhã, quando trabalhava na pavimentação de um acesso à EN103, nas Cerdeirinhas, Vieira do Minho. Cerca de dez colegas assistiram a tudo e ficaram em choque, mas recusaram receber apoio psicológico.

Motorista esmagado por cilindro em obra
Bernardino Emiliano Castro, residente na freguesia de Calvos, em Guimarães, era motorista de um dos camiões que estavam a descarregar alcatrão no local. Saiu do veículo pesado, por motivos que ainda estão por explicar, e foi colhido quando o cilindro - de 35 toneladas - fazia marcha-atrás. O condutor não se apercebeu da presença do colega e só parou quando foi alertado pelos outros operários.

"Quando chegámos, já nada havia a fazer. Ainda assim, iniciámos manobras de reanimação, por ordem do CODU, apesar de o alcatrão estar a uma temperatura de cerca de 180 graus. Quando o médico do INEM chegou, declarou o óbito", explicou ao CM António Fidalgo, adjunto do comando dos Bombeiros de Vieira do Minho. O alerta foi dado às 11h40, mas só mais de duas horas depois o corpo foi retirado.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub