Sub-categorias

Notícia

Mundial de futebol serve para estimular idosos

Método proposto pretende que os utentes fiquem motivados a lutar contra as doenças.
Por Ana Silva Monteiro|10.10.17
  • partilhe
  • 6
  • +
Mundial de futebol serve para estimular idosos
Centro de Dia em Matosinhos coloca os idosos a exercitar ‘para o Mundial’, promovendo o bem-estar dos utentes Foto Direitos Reservados
Juntar uma mente sã a um corpo são. É este o ponto de partida do Centro de Dia Laços do Quotidiano e da Associação de Apoio a Doentes Oncológicos, em Matosinhos, que criaram iniciativas com ligação ao desporto e à dança. A primeira aproveitou até o Mundial de futebol do próximo ano para estimular os seus utentes.
Mundial de futebol serve para estimular idosos

"Vivemos num país que gosta imenso de futebol e sendo a nossa Seleção campeã europeia, e em processo de qualificação para o Mundial, tirou-se partido dessa analogia, pretendendo com isso criar-se um espírito de grupo e de entreajuda", disse o diretor técnico Francisco Vieira, ex-futebolista do Leixões e do Nacional da Madeira.

No centro de dia foi criada uma equipa fictícia de futebol, com utentes entre os 65 e os 86 anos, que tem como objetivo ‘apurar-se’ para o Mundial de 2018, que neste caso é o seu bem-estar físico e psicológico.

Na equipa misturam-se doenças motoras e do foro mental e a intenção é que os sete ‘futebolistas’ cheguem ao golo, ou seja, que impeçam que as doenças ganhem terreno.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub