Sub-categorias

Notícia

Navio aborta manobra por falta de dragagens

'Thomson Spirit', com mais de mil turistas a bordo, esteve bloqueado durante quase uma hora no meio do Arade.
Por Rui Pando Gomes|19.10.16
  • partilhe
  • 4
  • +
Navio aborta manobra por falta de dragagens
'Thomson Spirit' só conseguiu fazer manobra para sair do porto de Portimão ao final do dia, já com a maré cheia Foto Pedro Noel da Luz
O ‘Thomson Spirit’, navio de cruzeiro com mais de mil turistas a bordo, esteve esta terça-feira bloqueado quase uma hora no meio do rio Arade, em Portimão, e o comandante foi obrigado a abortar a manobra devido ao grande assoreamento da bacia do rio.

A embarcação de grande porte acabou por atracar no porto comercial de Portimão, mas a manobra para sair do rio só foi possível ao final do dia, já com a maré cheia.

A embarcação entrou no rio por volta das 08h00, com a maré a descer. O comandante tentou fazer a manobra na bacia em frente ao porto, mas foi obrigado a desistir, por questões de segurança. Só atracou às 09h20. "Esteve quase uma hora a levantar areia e a ser puxado pelo rebocador", relatou ao CM uma testemunha. O incidente acabou por não ter consequências graves, mas, ao que o CM apurou, poderá obrigar a restrições à entrada de alguns navios no porto, no futuro.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub