Sub-categorias

Notícia

Neve fecha escolas e estradas

A neve regressou ontem às terras mais altas no Norte e Centro do País. Com a neve também voltaram os problemas de trânsito e o encerramento de escolas. O manto branco já levou ao corte de várias estradas que hoje ainda deverão manter-se condicionadas.
30.11.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Neve fecha escolas e estradas
Na Guarda, a protecção civil cortou ao trânsito várias artérias do centro da cidade por falta de segurança Foto José Paiva

Na estrada que liga Cinfães a Castro Daire, dois camionistas que ficaram presos da neve, tiveram de ser retirados. Na Beira Interior, a neve obrigou ao encerramento de dezenas de escolas nos concelhos do Fundão, Trancoso, Manteigas, Guarda, Covilhã, Tondela, Castro Daire, Lamego e Tarouca, afectando mais de cinco mil alunos.

A Protecção Civil alertou os responsáveis que as condições climatéricas se iriam agravar durante a tarde e, por precaução, aconselhou que os alunos fossem para casa a seguir ao almoço. As escolas de Boticas também encerraram as portas e a autarquia desencadeou um transporte escolar especial, para fazer regressar as crianças a casa. A situação mais complicada viveu-se na Guarda, onde várias ruas foram fechadas ao trânsito. A Protecção Civil aconselhou os automobilistas a usarem correntes e abriu um corredor prioritário ao hospital. O nevão obrigou ao corte de todas as estradas de acesso à Torre, Serra da Estrela, e de dezenas de vias secundárias dos distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco.

BOMBEIROS AJUDAM ALUNOS

Celorico de Basto e Fafe tremeram ontem de frio. O nevão que caiu na serra do Viso obrigou ao corte das estradas entre Lameira e Fafe e entre Caçarilhe e Rego. Na A7, depois da saída para Fafe, o trânsito esteve condicionado, apesar de não ter sido cortada a circulação. Várias localidades ficaram isoladas e a dificuldade nos acessos causou constrangimentos em diversos pontos. À tarde, depois das aulas, devido ao denso manto branco, os bombeiros estavam a assegurar o regresso das crianças a casa, em várias localidades do Minho.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub