Sub-categorias

Notícia

Nova escola substitui aulas em contentores

Estabelecimento de ensino integrado na EB 2,3, entre refeitório e pavilhão polidesportivo.
Por Manuel Jorge Bento|21.04.17
Há oito anos que a Escola Básica de São Bernardo funciona em contentores instalados debaixo de uma cobertura de estrutura metálica. Ontem, foi adjudicada, pela Câmara de Aveiro, a empreitada para a construção de novas instalações. O investimento de 708 mil euros, acrescidos de IVA, terá financiamento comunitário.

O processo segue para visto do Tribunal de Contas. A nova escola será um edifício de arquitetura contemporânea, integrado na EB 2,3, entre o refeitório e o pavilhão polidesportivo, constituído por oito salas alinhadas e distribuídas por dois pisos. Terá ainda uma sala polivalente com galeria superior e a cobertura será dotada de painéis solares. A estrutura metálica debaixo da qual estão os contentores será aproveitada para recreio. As obras serão executadas no prazo de um ano.

Ontem, na reunião do executivo da Câmara de Aveiro, foi ainda aprovada a abertura de um concurso público para a remodelação da Unidade de Saúde de Oliveirinha, com o preço-base de 165 mil euros e um prazo de execução de cinco meses. "A intervenção tem como objetivo melhorar as atuais infraestruturas, adequando-as às necessidades de prestação de cuidados de saúde primários, melhorando as condições térmicas e de ventilação do edifício, assim como a funcionalidade de alguns compartimentos existentes", refere a autarquia.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub