Sub-categorias

Notícia

Obra na Palma provoca queixas de moradores

Falta de escoamento para águas pluviais leva residentes a temerem que habitações fiquem alagadas.
Por João Saramago|18.05.17
  • partilhe
  • 3
  • +
Obra na Palma provoca queixas de moradores
Moradores apontam defeitos na forma como o pavimento foi construído, o que dificulta escoamento da água das chuvas Foto Mariline Alves
O sistema de condução das águas pluviais instalado nos vários arruamentos do Rossio da Palma, em Lisboa, gerou o protesto dos moradores, que se queixam de que a água das chuvas entra nas casas. As obras foram terminadas há cerca de 15 dias, mas para os residentes são necessárias modificações para garantir que as habitações não ficam alagadas pela água acumulada nas ruas.

Isso mesmo é reivindicado por Augusto Ribeiro, 50 anos, que nasceu na casa onde vive, na Travessa da Palma. "A rua ficou inclinada para o lado da minha casa. Basta chover um bocadinho para a água entrar", refere. "Já falei com várias pessoas ligadas à obra, mas até agora não foi apresentada qualquer solução", acrescenta.

Também Carmelita Maria, 65 anos, está descontente com a solução encontrada para o pátio existente em frente da Vila Ventura, onde vive num rés do chão. "O sistema de escoamento das águas da chuva foi alterado e não funciona bem. Fico em sobressalto de pensar em estar fora de casa dois dias para ir ver o meu pai, porque pode haver uma chuva forte e fico com a casa inundada", diz.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub