Operatório vai reabrir

O Hospital de São Bernardo, em Setúbal, reabre amanhã as duas salas do bloco operatório fechadas desde o final da semana. O rebentamento de um cano na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) obrigou, na última quinta-feira, à transferência dos doentes para a unidade de Cuidados Pós-Anestésicos (CPA), espaço de recobro pós-cirúrgico.
14.05.06
  • partilhe
  • 0
  • +
Operatório vai reabrir
Foto Jorge Godinho
“Aparentemente, um dos canos começou a verter água, a reparação foi feita de imediato, mas como ficou alguma água no chão os doentes tiveram de ser transferidos”, explicou ao CM fonte do Centro Hospitalar de Setúbal.
A mesma fonte diz que “houve uma redução” no número de cirurgias planeadas, que ronda os 30 por cento, mas garante que “isso não teve grande impacto na rotina do hospital, uma vez que não há actividade cirúrgica ao fim-de-semana”.
“Os cinco doentes foram transferidos com toda a segurança e não houve sequer alteração no período de visitas da´família”.
Para mudar os doentes de espaço foi necessário adaptar a unidade de Cuidados Pós-Anestésicos e transferir grande parte do equipamento. Há equipas do hospital a reorganizar a unidade para a reabertura do bloco operatório. Ao que o CM apurou, as salas só voltam a funcionar após avaliação dos Serviços de Utilização Comum dos Hospitais.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!