Sub-categorias

Notícia

Orcas visitam Algarve durante caça a atuns

Quatro orcas surpreenderam dezenas de turistas que estavam a passear de barco.
Por José Carlos Eusébio e Rui Pando Gomes|18.06.17
Orcas visitam Algarve durante caça a atuns
Orcas foram avistadas por turistas ao largo da costa algarvia, a cerca de 4,5 quilómetros da praia da Galé, em Albufeira Foto Direitos Reservados
"Sabemos que, pelo menos, duas vezes por ano passam orcas junto à costa algarvia, seguindo as rotas de migração do atum." A explicação é de Tiago Sá, biólogo marinho da empresa Dreamwave, que acompanhava um grupo de turistas que, a bordo de uma embarcação marítimo-turística, avistou, na sexta-feira à tarde, uma família de quatro orcas, a cerca de 4,5 quilómetros da praia da Galé, em Albufeira.

"Foi o espanto geral. Toda a gente gostou", conta Tiago Sá, que descreve assim a reação dos cerca de 70 turistas que tiveram a oportunidade de observar estes animais, que medem entre os cinco e os seis metros.

Apesar de serem vulgarmente chamadas de baleias-assassinas, "as orcas não são baleias e também não são assassinas porque, tanto quanto se sabe, não existem registos de ataques a seres humanos de orcas em estado selvagem", realça o biólogo marinho. E adianta que, na verdade, "as orcas são a maior espécie de golfinho que existe".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub