Sub-categorias

Notícia

Pais denunciam escola degradada em Vialonga

Encarregados de educação criticam a presença de amianto na cobertura do edifício.
Por Sofia Piçarra|14.09.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Pais denunciam escola degradada em Vialonga
Foto Mariline Alves
"Fiquei apavorada no primeiro ano, quando soube que a escola tinha telhado de amianto, e que a minha filha tinha de ir um quilómetro a pé, sozinha, para ter aulas de educação física num pavilhão fora da escola". A denúncia parte de Susana Inverno, da Associação de Pais da EB 2,3 de Vialonga, em Vila Franca de Xira, onde ontem os encarregados de educação protestaram contra a falta de condições do edifício.

A escola, com capacidade para 600 alunos, tem o dobro. Com mais de 30 anos, aguarda há pelo menos dez por uma intervenção de fundo, que devia ter acontecido no âmbito do programa da Parque Escolar, mas que não se concretizou.

"Muitas salas são contentores sem climatização. No inverno, a temperatura ronda os dois graus e as crianças estão nas aulas com cobertores, gorros e luvas, concentradas em manter-se quentes e não no professor", sublinha João Milheiro, pai de uma aluna do 8º ano. "Queixam-se alunos, pais, professores e funcionários, porque as condições da escola são más", resume o encarregado de educação.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub