Sub-categorias

Notícia

Parque ilegal vai ser resolvido

Num terreno junto à Marina de Portimão, na Praia da Rocha, funciona desde o Verão passado um parque de estacionamento pago, transformado este ano em parque para autocaravanas. A autarquia alega que é para fechar, mas a sociedade responsável pelo espaço quer mantê-lo aberto. Em causa está uma actividade económica sem a devida licença.
10.03.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Parque ilegal vai ser resolvido
Área de loteamento foi parque para carros em 2010 e agora, desde o início do ano, é para autocaravanas Foto Paulo Marcelino

O parque está instalado junto à Marina, num terreno de 35 hectares, que se prolonga até ao Porto de Cruzeiros. A Sociedade Foz do Arade comprou o terreno em 2007, por cerca de 90 milhões de euros, e apresentou à câmara um projecto de loteamento, para um investimento imobiliário que pode chegar aos 500 milhões de euros.

No extremo poente do terreno funciona, desde o Verão passado, um parque de estacionamento. A falta de licença foi detectada pela ASAE, há cerca de três semanas. A situação era tolerada pela autarquia, em nome do benefício ao acolhimento de turistas na época alta. Mas o parque para autocaravanas é "inaceitável". Quem o diz é fonte oficial da câmara, informando que houve reuniões com os responsáveis, na semana passada, e que estes prometeram fechar o parque este mês.

"Não é nada disso", contrapôs um representante da Sociedade Foz do Arade, indicando que vai ordenar o espaço e pedir, à câmara, licença provisória.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub