Sub-categorias

Notícia

Pediatra de Famalicão distinguido por Marcelo

José Gonçalves Oliveira vai receber Comenda de Benemerência na quarta-feira.
Por Secundino Cunha|04.12.17
Pediatra de Famalicão distinguido por Marcelo
José Gonçalves Oliveira criou consulta no Hospital de Vila Nova de Famalicão direcionada para a comunidade cigana Foto Direitos Reservados
José Manuel Gonçalves Oliveira, diretor do serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Ave, vai ser condecorado, na quarta-feira, pelo Presidente da República com a Comenda de Benemerência. O médico de 66 anos tem pautado a sua carreira, que já leva mais de quatro décadas, pela solidariedade, contando com mais de mil consultas gratuitas por ano a crianças oriundas de famílias carenciadas.

Além de ter criado a consulta social de Pediatria no Hospital de Famalicão, direcionada para a comunidade cigana e para as famílias mais carenciadas, dedica, desde 1982, uma tarde por semana às crianças do Centro Social Padre David de Oliveira Martins, em Ruílhe, no concelho de Braga.

A comenda foi precisamente proposta à Presidência da República pelo ex-presidente da instituição, o cónego Narciso Fernandes. "Trata-se de um ato de inteira justiça para com um grande médico, mas, acima de tudo, para com um homem de excecional bondade. Foi sempre o pediatra do centro social sem cobrar um cêntimo", diz o clérigo que dirigiu a instituição nas últimas quatro décadas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub