Sub-categorias

Notícia

Pediu prisão para não matar o pai

O insólito aconteceu a meio da tarde. Um homem conduziu deliberadamente o seu Ford Fiesta contra o portão do parque de viaturas da esquadra da PSP em Portimão, deitando o obstáculo abaixo e só parando no recinto policial, onde saiu do seu carro de faca em punho. Disse aos agentes que queria ficar preso, para evitar matar o pai.

30.01.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Pediu prisão para não matar o pai
Portão chegou a ir ao chão e está sem sistema electrónico, pelo que tem agora de ser operado manualmente Foto Paulo Marcelino

O tribunal de turno, em Albufeira, foi complacente. Depois de ser ouvido, ontem, o condutor saiu em liberdade e o processo baixou a inquérito. O arguido está apenas indiciado por um crime de danos, optando o tribunal por não valorizar a posse da faca, com lâmina de 14,5 centímetros.

O condutor tem 35 anos e reside em Alferce, Monchique. Pertence a uma conhecida família de etnia cigana, vendedores ambulantes na Praia da Rocha e junto ao Mercado Municipal de Portimão. Segundo o CM apurou, o homem costuma tomar medicação, pelo que a taxa de alcoolemia (0,94 g/l) que registava no momento da colisão – pelas 16h00 de anteontem –, ainda que baixa, pode ter agravado o seu transtorno.

Depois de sair do carro com a faca, mas sem mostrar qualquer agressividade, o condutor disse que queria ficar preso. Justificou a sua atitude com problemas familiares e chegou a dizer que tinha decidido atirar o carro contra a esquadra, para evitar matar o pai.

Meia hora antes da colisão, tinha sido instalada uma câmara junto ao portão, por técnicos que tiveram a sorte de já não estar no local quando o carro embateu. Os braços electrónicos e a tranca ficaram avariados e o portão tem de ser operado manualmente. O seguro do condutor vai pagar a reparação.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub