Sub-categorias

Notícia

Pedrógão Grande está na zona de mais perigo de incêndios

Região Centro tem a maior mancha contínua de muito alta perigosidade de fogos.
20.06.17
Pedrógão Grande está na zona de mais perigo de incêndios
Pedrógão Grande, local de uma das maiores tragédias humanas no último século, está localizado na zona de grande perigo de incidência de fogos florestais em Portugal.

Quando se observa o mapa da perigosidade de incêndio florestal, que foi elaborado pelos serviços do Ministério da Agricultura, constata-se que a maior mancha contínua de perigo de fogos florestais concentra-se numa área no Centro do País, que, além de Pedrógão Grande, abrange também Vila do Rei, onde ocorreu um enorme incêndio em 2003, e segue na direção de Arganil.

Nessa região, o risco de incêndio tem uma suscetibilidade considerada alta e muito alta. Essa é também uma zona de elevada densidade de reacendimentos de fogos florestais, como indica um mapa integrado no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais em 2017, que é da responsabilidade da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

Portugal

“Só via bolas de fogo  por todo o lado”

“Só via bolas de fogo por todo o lado”

Celestina Costa, vendedora de peixe, foi apanhada pelas chamas na EN236 e abrigou-se na carrinha refrigerada. Depois ajudou outras pessoas que foram cercadas pelo fogo.

Portugal

PJ cerca bando dos mails

PJ cerca bando dos mails

Todos os envolvidos nas trocas de mails divulgados pelo FC Porto estão na mira da investigação da PJ e do DIAP: do lado do Benfica, da arbitragem e da Liga de Clubes.

pub