Sub-categorias

Notícia

Peregrinos de S. Bento com apoio no caminho

Projeto é parceria da Irmandade, GNR e Comunidade Intermunicipal do Cávado.
Por Secundino Cunha|16.07.17
Preocupados com as condições em que milhares de pessoas fazem a pé o caminho para S. Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, a Irmandade do segundo maior santuário do País assinou uma parceria com o Destacamento Territorial da GNR da Póvoa de Lanhoso e com a Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM) para a criação de condições de apoio aos peregrinos.

Assim, foram instaladas duas tendas, uma nas Cerdeirinhas (Vieira do Minho), e outra em Santa Maria de Bouro (Amares), com condições para que os peregrinos descansem e retemperem forças para a ponta final do caminho.

Todos os anos, nos meses de julho e agosto, sobretudo aos fins de semana, mais de dez mil pessoas oriundas das mais diversas regiões do norte do País vão a S. Bento da Porta Aberta a pé. A maioria opta por seguir, a partir de Braga, pelo concelho de Amares (Estradas Nacionais 205 e 308) ou pela EN103, passando pelos concelhos de Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

Exclusivos

Pedro Dias matou a sangue frio

Pedro Dias matou a sangue frio

Perita diz que homicida apontou sempre à cabeça. No caso de Liliane, já estava inanimada quando foi atingida pela segunda vez.

Exclusivos

Predador do Facebook ataca 12 meninas

Predador do Facebook ataca 12 meninas

Rui P. aliciou crianças desde os oito anos a enviarem-lhe fotos e vídeos de cariz sexual, tendo tido encontros sexuais com a maioria das vítimas.

pub