Sub-categorias

Notícia

PGR ainda espera cartas rogatórias enviadas no âmbito da Operação Marquês

Joana Marques Vidal quer que desfecho final do processo aconteça "o mais rapidamente possível".
17.05.17
  • partilhe
  • 1
  • +
A procuradora-geral da República, disse esta quarta-feira que continua a aguardar a receção de cartas rogatórias enviadas no âmbito da Operação Marquês, sublinhando trabalhar com a preocupação de que o despacho final do processo possa acontecer "o mais rapidamente possível".

"Não há mais nada a acrescentar relativamente aquilo que já sabem. Está-se a trabalhar com a preocupação de o despacho final sair o mais rapidamente possível. Continuamos à espera das cartas rogatórias, mas esperamos que elas sejam devolvidas em breve", afirmou Joana Marques Vidal em Castelo Branco, onde presidiu ao encerramento do seminário Internacional Sobre Violência Doméstica, organizado pelo Comando Territorial da GNR.

Em finais de abril o prazo para o encerramento do inquérito da Operação Marquês, em que é arguido o ex-primeiro-ministro José Sócrates, foi prorrogado por três meses a partir da data da junção ao processo da última carta rogatória a ser devolvida, o que torna o prazo para o fim da investigação dependente do tempo de resposta de Angola e Suíça aos pedidos de colaboração judiciária.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub