PJ detém dupla que atingiu barricado de Quarteira

A Polícia Judiciária deteve dois jovens, de 21 e 22 anos, suspeitos de terem disparado sobre ‘Bizy’, o rapaz que, domingo passado, se barricou num prédio em Quarteira. As detenções ocorreram anteontem, na "sequência de várias buscas", refere a PJ. Foram ainda apreendidos um bastão extensível, dois telemóveis, uma viatura e roupa usada na altura do crime.
18.06.11
  • partilhe
  • 0
  • +
PJ detém dupla que atingiu barricado de Quarteira
Detidos são suspeitos de, a 19 de Maio, terem tentado matar o jovem que se barricou num prédio de Quarteira no domingo passado Foto Luís Costa

Os detidos, com uma caçadeira de canos serrados, dispararam sobre ‘Bizy' a 19 de Maio, na sequência de uma rixa alegadamente relacionada com droga. Após uma semana hospitalizada, a vítima sobreviveu, mas ficou com graves lesões nos intestinos (tinha de andar com um saco para guardar as fezes).

"Os dois detidos são suspeitos da tentativa de homicídio do jovem que se barricou no prédio em Quarteira", confirmou ao CM fonte da Judiciária. As detenções "foram concretizadas só agora pois foi quando se reuniram as condições técnicas e tácticas para o fazer", referiu a mesma fonte, desmentindo que a atitude tresloucada de ‘Bizy' as tenha ‘apressado'.

Luís Cabral, 19 anos, conhecido como ‘Bizy', barricou-se num prédio na avenida Sá Carneiro, em Quarteira, durante cinco horas, no domingo. Antes tinha estado num café, com uma caçadeira de canos serrados. Quando a GNR chegou, disparou sobre os militares, atingindo um de raspão e escondendo-se, depois, no edifício. Acabou por ser detido pela GNR.

Na altura, uma tia do jovem afirmou à comunicação social que o sobrinho tinha tido aquela atitude pois as autoridades nada tinham feito para deter os homens que dispararam sobre o sobrinho.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!