Polícia de elite capota em escolta a António Costa

Dois agentes do Corpo de Segurança Pessoal da PSP feridos num despiste em plena A1.
Por João Carlos Rodrigues|13.03.18
Pneus carecas, num carro com mais de 200 mil quilómetros, a pressa para cumprir os horários determinados pelas chefias da PSP e do gabinete do primeiro-ministro e uma autoestrada alagada. Foram os ‘ingredientes’ que levaram ao violento capotamento de um automóvel do Corpo de Segurança Pessoal que fazia escolta a António Costa numa deslocação ao norte. Uma agente ficou em estado grave e ainda está hospitalizada. O colega escapou com alguns arranhões e hematomas, mas enfrenta agora um processo disciplinar por causa do aparatoso acidente.

O despiste seguido de capotamento ocorreu na sexta-feira de manhã, horas antes de o primeiro-ministro efetuar uma visita de trabalho em Vila Nova de Gaia e São João da Madeira. Os dois agentes, que integram a equipa que faz a segurança do primeiro-ministro, foram destacados como batedores – a missão é sempre de verificar, antes da chegada do responsável, se há condições de segurança para a visita. Mas quando passavam por Aveiras, na A1, o BMW série 3 em que seguiam entrou em despiste e capotou várias vezes.

Fontes policiais garantiram ao CM que na origem do acidente esteve "um lençol de água", o que, "aliado ao estado dos pneus, fez com que o carro entrasse em ‘aquaplanning’". Na altura faziam-se sentir os efeitos da tempestade Félix.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De gungunhana13.03.18
    O Costa tem medo !
4 Comentários
  • De sword13.03.18
    era uma boa bomba. um 330d com 230cv. ainda estive ao pé dele á umas 2 semanas, e agora olhem como num instante ficou.
    Responder
     
     0
    !
  • De Mari5513.03.18
    É, a escolta ia na faixa da direita a 120 km/H como manda a lei.
    PM deve dar exemplo.
    Responder
     
     0
    !
  • De  Anónimo 13.03.18
    Nunca hei-de perceber num país de brandos costumes porque é que as escoltas aos elementos do governo, além de prioritários, têm o direito a violar as leis do código da estrada em matéria de velocidade porque sim.
    Responder
     
     0
    !
  • De gungunhana13.03.18
    O Costa tem medo !
    Responder
     
     0
    !