Sub-categorias

Notícia

Polícias salvam três jovens de incêndio em Lisboa

Chamas assustam em águas furtadas no coração do Bairro Alto.
Por Sérgio A. Vitorino|10.08.17
Dois agentes da esquadra do Bairro Alto, em Lisboa, salvaram ontem três jovens de um incêndio que teve início, ao que tudo indica devido a uma vela, nas águas furtadas que tinham arrendado como alojamento, no n.º 127 da rua da Barroca. As vítimas receberam assistência no local devido a inalação de fumos e pequenas queimaduras.
Polícias salvam três jovens de incêndio em Lisboa

Segundo explicou ao CM uma vizinha, ao aperceberem-se do fogo, pelas 06h00, e das três vítimas aos gritos no telhado, os agentes da PSP "arrombaram a porta da rua a pontapé e subiram". A própria polícia descreve que as vítimas, uma portuguesa de 23 anos, um irlandês de 25 e um espanhol de 20, estavam "encurraladas" e os agentes tentaram apagar as chamas com um extintor, sem sucesso.

"Cientes que o arrombamento da porta [das águas furtadas] produziria uma expansão imediata de fogo com a presença de oxigénio, entraram na habitação do 2.º andar e através da varanda, usando apenas a força física e determinação, retiraram as três vítimas que estavam na cobertura. Alguns minutos depois, o telhado onde estes se encontravam a pedir socorro desabou", relata a PSP.

Os agentes ainda foram ao prédio ao lado, arrombando a porta do primeiro andar, "onde se encontrava uma senhora idosa que foi prontamente encaminhada para o exterior". "Foram de uma rapidez incrível", assegura a vizinha.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

Portugal

Violada por marido ciumento

Violada por marido ciumento

Relato da vítima às autoridades e as perícias médico-legais não deixaram dúvidas sobre o crime.

pub