Sub-categorias

Notícia

Presos por escravizar

Sete portugueses exploram vítimas na agricultura.
Por Miguel Curado|26.11.16
  • partilhe
  • 4
  • +
Presos por escravizar
Pelo menos três portugueses escravizados na agricultura em La Rioja Foto Tomaz/E+
As vítimas eram aliciadas em Portugal com as promessas de bons empregos na agricultura, na região de La Rioja, no Norte de Espanha. À espera de salários atrativos, os portugueses chegavam à propriedade e acabavam espoliados dos documentos e bens pessoais – e colocados num sótão sem janelas, sem camas, e com alimentação deficiente.

Por detrás deste esquema de escravatura estavam sete portugueses, cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e os 60 anos, cujas detenções foram ontem anunciadas pela Guardia Civil. A investigação da polícia espanhola já identificou, pelo menos, três vítimas portuguesas que, desde o mês passado, apresentaram queixa das situações de verdadeiro terror por que passaram.

Os queixosos são todos pessoas de baixa condição social, desempregados e sem-abrigo. Durante várias semanas foram trabalhar numa carrinha, propriedade dos detidos. Recebiam 25 euros por oito horas de trabalho diário, dos quais era descontado dinheiro para pagar o alojamento e a alimentação. Os sete detidos serão presentes a tribunal na segunda-feira, não se descartando a prisão de mais portugueses.


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub