Sub-categorias

Notícia

Professores em horário zero

Ministério da Educação revela que 2 185 docentes estão sem componente letiva a poucas semanas do início do ano escolar.
30.08.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Professores em horário zero
Ministério diz que até começo das aulas, os 2 185 docentes serão colocados Foto Sérgio Lemos

O Ministério da Educação e Ciência revelou esta sexta-feira que 2185 professores do quadro estão sem componente letiva para o ano letivo 2013/2014. Segundo os dados apresentados pela tutela, relativos à mobilidade interna do concurso nacional de docentes, 1380 são professores do quadro de zona pedagógica (afetos a uma região), enquanto os restantes 805 são docentes afetos a uma Escola ou Agrupamento específicos.

No que diz respeito a horários colocados a concurso pelas escolas, o ministério fala em 17263, dos quais ainda faltam preencher 6437. Estes horários vão ser agora devolvidos às escolas, para confirmarem a real necessidade dos mesmos.

Após a verificação, os horários serão novamente carregados na aplicação da Direção Geral da Administração Escolar e disponibilizados aos 2185 professores do quadro a quem não foi atribuído nenhum horário. Os resultados serão conhecidos durante a segunda semana de setembro.

Fonte do ministério diz acreditar que, até ao início do ano letivo e após o acerto dos horários feito pelas escolas, os 2185 professores do quadro sem componente letiva serão colocados.

Os que, mesmo assim, não tenham sido colocados, regressam à escola de origem, onde vão aguardar colocação. Enquanto isso desenvolvem atividades atribuídas pela direção da escola.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
1 Comentário
  • De Oscar Lambuças31.08.13
    A o Constitucional está de acordo?
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub