Sub-categorias

Notícia

PSD lamenta morte de militar português e enaltece coragem dos que protegem o país

Militar português morreu no Mali na sequência de um ataque terrorista no passado domingo.
Por Lusa|19.06.17
  • partilhe
  • 1
  • +

O PSD lamentou esta segunda-feira a morte de um militar português no Mali, na sequência de um ataque terrorista no domingo, e destacou a coragem dos que exercem profissões de risco e se dedicam a proteger o país.

"Nos últimos dias, temos sido recordados -- por motivos infelizes -- da coragem que muitos homens e mulheres revelam no exercício de profissões de risco. Dedicam-se a proteger os cidadãos, o país e as comunidades a que pertencemos, lutando pela segurança e pela paz, sejam eles bombeiros ou militares", destaca o PSD, numa nota enviada à imprensa.

Na nota, os sociais-democratas expressam "grande pesar" pela morte do militar português que integrava o contingente nacional na Missão de Treino da União Europeia no Mali, acrescentando "um sentimento de profundo agradecimento" ao sargento-ajudante Paiva Benido.

"É esse testemunho de coragem do sargento-ajudante Gil Fernando Paiva Benido que o PSD hoje sublinha", refere o partido, que envia as suas condolências à família e ao Exército.

O militar português que morreu no Mali na sequência de um ataque terrorista no domingo tinha 40 anos, era natural de Valongo e prestava serviço no Comando de Pessoal no Porto, disse à Lusa fonte do Exército.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub