Sub-categorias

Notícia

Quatro candidatos para liderar concelho rico

Vítor Aleixo (PS) quer segundo mandato mas tem pela frente José Graça (PSD/CDS/MPT).
Por Rui Pando Gomes|16.09.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Quatro candidatos para liderar concelho rico
Câmara de Loulé está a gerir este ano um orçamento de quase 127 milhões de euros Foto Direitos Reservados
Com receitas e um orçamento de quase 127 milhões de euros para gastar em 2017, o concelho de Loulé é um dos mais ricos do Algarve e do País. E por isso a responsabilidade dos quatro candidatos à presidência da Câmara de Loulé é grande. Vítor Aleixo tenta conquistar o segundo mandado pelo PS, mas terá pela frente José Graça (PSD/CDS/MPT), Joaquim Sarmento Guerreiro (BE) e António Martins (CDU).

Vítor Aleixo, empresário livreiro que retirou o poder ao PSD na presidência da autarquia há quatro anos, aposta na "economia do mar, a coesão social, políticas ambientais, o turismo tradicional e o turismo alternativo ligado ao artesanato e à natureza".

Já o candidato do PSD, que foi vice-presidente do médico Seruca Emídio, que liderou a autarquia durante 12 anos, centra-se na necessidade de Loulé "retomar o caminho do crescimento para poder voltar a ganhar o protagonismo regional e nacional que exibiu num passado recente". José Graça garante que a autarquia "dispõe de mais de 75 milhões de euros em depósitos bancários que não foram postos ao serviço das populações".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub