Sub-categorias

Notícia

AO MINUTO: Metade das vítimas de Pedrógão já foram identificadas

Tragédia matou 64 pessoas. 12 corpos serão entregues às famílias. Acompanhe ao minuto.
Por Catarina Figueiredo e Daniela Vilar Santos|19.06.17

Pelo menos 64 pessoas morreram e 157 ficaram feridas, entre os quais 121 civis, 13 bombeiros e um militar da GNR num incêndio que deflagrou na tarde deste sábado em Pedrógão Grande, Leiria. 

Entre as vítimas estarão quatro menores. Rodrigo, de quatro anos, seguia com um tio num carro. Na aldeia de Mó Pequena, Bianca, de 4 anos, terá morrido quando fugia com a avó. Outras duas crianças, com idades abaixo de 8 anos seguiam noutra viatura apanhada pelo fogo.

As imagens do dia após a tragédia em Pedrógão Grande


A maior parte das vítimas foi apanhada pelas chamas quando seguia de carro e se viu encurralada pelo fogo, mas há várias aldeias com casas destruídas. Os mortos confirmados até ao momento serão todos civis. Muitas pessoas estão ainda dadas como desaparecidas, pelo que o balanço de vítimas poderá aumentar.

Drone da CMTV mostra incêndio em Pedrógão Grande


Esta terça-feira, a situação parece começar a normalizar. Segundo o Comandante da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio poderá estar dominado ao final da manhã.


18h31 - A GNR destacou esta terça-feira 12 binómios a cavalo para reforçar o patrulhamento das áreas ardidas no concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, avançou à agência Lusa a corporação.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub