Sub-categorias

Notícia

Quatro jovens detidos por assalto

Quatro jovens, com idades entre os 18 e os 22 anos, foram este domingo de manhã detidos pela PSP depois de terem assaltado à mão armada uma ourivesaria no Centro Comercial da Arroja, Odivelas, onde chegaram a disparar, sem atingir alguém.
30.10.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Quatro jovens detidos por assalto
PSP adiantou que foi disparado um tiro Foto d.r.

Fonte policial adiantou à agência Lusa que o assalto ocorreu cerca das 10h10 de hoje, com os quatro jovens encapuzados a entrar de rompante com duas armas em punho e a ameaçar o proprietário da ourivesaria, enquanto partiam as vitrinas para roubar as peças expostas, cujo montante não foi revelado.  

A mesma fonte revelou que durante um assalto foi disparado um tiro de pistola calibre proibido (7,65 milímetros), mas não explicou em que circunstâncias, dizendo apenas que "não houve feridos" e que "os assaltantes fugiram a pé". 

O alerta foi dado para a PSP, que rapidamente chegou ao local, e conseguiu perseguir os assaltantes até à cave de um prédio nas imediações do Centro comercial, onde os deteve e recuperou o ouro roubado, bem como apreendeu um revolver .32 e uma pistola calibre 7,65 milímetros, que foi usada no disparo.  

Os jovens, três guineenses e um angolano, têm todos antecedentes criminais e vão ser agora ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção, que poderão ir até à prisão preventiva.  

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!