Ratos em cadeia levam a greve de fome

Alguns reclusos do Estabelecimento Prisional do Montijo começaram a fazer greve de fome na passada sexta-feira, em protesto contra a falta de condições nas celas, a falta de qualidade na comida e ainda o facto de haver ratos dentro da prisão, segundo acusam os reclusos.
07.10.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Ratos em cadeia levam a greve de fome
Comida também é contestada Foto Tiago Sousa Dias

Naquela cadeia, recorde-se, estão sobretudo reclusos condenados por crimes de roubo e furtos e ainda presos à espera de serem levados a julgamento.

Os reclusos queixam-se ainda de que as saídas precárias e as condicionais são sempre negadas. A situação já foi exposta à Direcção Geral dos Serviços Prisionais, que ainda não deu qualquer resposta às queixas dos reclusos. O Correio da Manhã tentou obter uma resposta do Ministério da Justiça, que tutela as prisões, mas até à hora de fecho desta edição não obteve ontem qualquer resposta sobre a greve de fome dos presos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
2 Comentários
  • De Isabel Monteiro08.10.12
    Os reclusos do Estabelecimento Regional do Montijo"referido neste caso... existem mais casos...." iniciaram uma greve de fome pelos seus direitos ... Eles sofrem de violência cinstantemente pela parte dos guardas do
    Responder
     
     0
    !
  • De IsabelM08.10.12
    até mesmo a comida fornecida no refeitorio é em quantidades minimas para homens com 80kg 90kg!a comida que se pode comprar no "bar" e minima e pouco diversificada. condiçoes das celas horriveis,ratos,buracos nos tetos!
    Responder
     
     0
    !