Sub-categorias

Notícia

Reforço da GNR chega em força segunda-feira

Força de segurança vai contar com mais operacionais no Algarve.
Por Ana Palma|01.07.17
  • partilhe
  • 0
  • +
O reforço do dispositivo de segurança no verão algarvio, em particular, da GNR, chega em força a partir de segunda-feira. Até agora já tinha sido deslocado para a região um pelotão de 25 militares, da Unidade de Intervenção (UI), que veio reforçar o Destacamento Territorial de Albufeira e que já atuou nos desacatos que envolveram cerca de 600 jovens ingleses, na madrugada de segunda-feira, na da Oura.

Na segunda-feira chegam 110 guardas provisórios (estão em estágio), que se irão espalhar por todo o Algarve, de Odeceixe a Alcoutim, bem como outro pelotão da UI, que atuará sobretudo nas zonas de Vilamoura, Quarteira e Albufeira. Mais 12 militares do patrulhamento ciclo (Tourist Support Patrol), irão atuar sobretudo em Tavira e Armação de Pera, e há ainda cinco brigadas cinotécnicas, que vão desempenhar funções preferencialmente em Tavira, Monte Gordo e Armação de Pera. O reforço integra ainda seis equipas de cavalaria.

Desta forma, ao efetivo de 1270 militares existente na região irão juntar-se mais 193 operacionais, que ficarão no Algarve, de forma permanente, até ao próximo dia 11 de setembro. Outros 450 militares atuarão em eventos de grande dimensão ou com mais pessoas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub