Sub-categorias

Notícia

Roubam com catana e ficam em liberdade

Os 65 centímetros de lâmina deixaram em pânico o dono de uma papelaria no centro comercial Assunção, em Cascais, ameaçado com uma catana pelos dois jovens, de 17 e 19 anos, que invadiram a loja sexta--feira de manhã.
21.05.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Roubam com catana e ficam em liberdade
A dupla atacou na papelaria Panda, um dos vários espaços do centro comercial Assunção Foto Sérgio Lemos

Ameaçaram a vítima de morte e obrigaram-na a entregar o recheio da caixa registadora. Roubaram ainda tabaco antes de fugir. Não esperavam que um agente da PSP, de férias, estivesse num café do outro lado da rua. Alertou logo os colegas da esquadra e a dupla foi caçada, até ser solta pelo juiz.

Passava pouco das 09h00 quando a dupla de encapuzados entrou na papelaria Panda. Os assaltantes encostaram a catana ao corpo da vítima e esta não resistiu. Foi obrigada a abrir a máquina registadora, de onde a dupla tirou cerca de 250 euros. Os assaltantes arrancaram ainda 21 maços de tabaco do expositor que havia dentro do balcão e puseram-se rapidamente em fuga.

Entretanto, num café do outro lado da rua, estava um elemento da PSP, que se encontrava de férias, mas apercebeu-se do assalto. Avisou logo elementos da esquadra da área e, em conjunto, encetaram perseguição à dupla.

O assaltante de 19 anos foi o primeiro a ser detido, ainda perto da papelaria. O menor tentou fugir apeado, mas também foi apanhado pouco depois. Revistados pela PSP, tinham em sua posse a catana, os maços de tabaco, no valor de 83,70 euros, e ainda 147 euros em dinheiro.

Os dois foram anteontem levados ao Tribunal de Cascais, onde o juiz de instrução criminal lhes aplicou, até ao julgamento, como medida de coacção, apresentações bissemanais à PSP.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub