Sub-categorias

Notícia

Rudolfo pontapeia jornalista

Acabado de ser condenado a pena suspensa pelas bárbaras agressões a uma rapariga, em Lisboa, que filmou e cujo vídeo colocou no Facebook, Rudolfo Santos, de 18 anos, saiu ontem em liberdade da sala de audiências, onde em julgamento dissera estar "arrependido". "Não volto a fazer aquilo". Mas, mal chegou à rua, à porta das Varas Criminais, no Campus de Justiça, às 14h30, agrediu uma jornalista do CM com um violento pontapé na zona da virilha.

17.01.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Rudolfo pontapeia jornalista
PSP já recebeu queixas contra Rudolfo e a mãe, Sónia (em cima, à direita, a fazer gesto obsceno) Foto Mariline Alves

O agressor contou com a ajuda da mãe, Sónia Patrícia, que por sua vez atingiu a repórter fotográfica com uma estalada no rosto quando a jornalista fazia o seu trabalho à porta do tribunal.

O crime foi testemunhado por cerca de uma dezena de pessoas – e, tanto a vítima como o CM, já apresentaram ontem queixa na 2ª Divisão da PSP de Lisboa.

Minutos antes, o colectivo de juízes, presidido por Lopes Barata, condenou cinco dos seis arguidos com penas suspensas entre um ano e seis meses e dois anos e nove meses, por terem agredido e ameaçado Filipa, 14 anos, espancada violentamente por duas adolescentes, em Maio de 2011, em Benfica.

O tribunal considerou que não houve "um plano deliberado", mas que "encurralaram" a vítima, numa acção combinada por telemóvel no dia da agressão. Em causa, "diferendos mal resolvidos" que todos teriam com Filipa e alegados insultos à mãe de Rudolfo – facto não provado.

O colectivo afirmou-se "atónito" perante "o grau de desprezo pela pessoa humana". Ainda assim, "o tribunal decidiu dar aos arguidos uma oportunidade de se reintegrarem na sociedade". Mas ficou o aviso: terão de voltar a estudar e integrar uma associação de ajuda a vítimas de crimes violentos. "Se não tiverem cuidado, terão de cumprir prisão efectiva", disse o juiz. No caso de Rudolfo, reincidiu no crime mal saiu do tribunal – agredindo com violência uma repórter fotográfica de 29 anos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub