Sub-categorias

Notícia

Sá Fernandes recorre a PGR

Ricardo Sá Fernandes diz que "o que se está a passar serve os interesses da corrupção e de certeza absoluta que não serve os interesses da justiça." Em declarações ao CM, o advogado reage de forma indignada à acusação de "gravação ilícita" de que foi alvo por parte do Ministério Público, ainda a propósito do caso Bragaparques.
03.02.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Sá Fernandes recorre a PGR
Ricardo e José Sá Fernandes em guerra com a Bragaparques

Sá Fernandes diz que está em causa um conflito de interesses, uma vez que o "imediato superior hierárquico do magistrado" que fez a acusação é o procurador João Guerra, que investigou o processo Casa Pia e com quem teve "um conflito". Por isso, vai pedir ao procurador-geral da República para "que apure todas as circunstâncias que determinaram a acusação."

Na origem da decisão está a primeira gravação que Sá Fernandes fez durante uma conversa por telemóvel com o gestor Domingos Névoa, accionista da Bragaparques. Essa mesma conversa serviu para o advogado apresentar queixa ao Ministério Público por corrupção, sendo concedida a autorização judicial para poder registar as palavras de Névoa em outros dois encontros. O empresário terá tentado facilitar a permuta de terrenos do Parque Ma-yer com os da Feira Popular, da Câmara de Lisboa, onde é vereador José Sá Fernandes, irmão do advogado. Domingos Névoa terá dito que iria pagar 200 mil euros.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

Exclusivos

Pedro Dias matou a sangue frio

Pedro Dias matou a sangue frio

Perita diz que homicida apontou sempre à cabeça. No caso de Liliane, já estava inanimada quando foi atingida pela segunda vez.

Exclusivos

Predador do Facebook ataca 12 meninas

Predador do Facebook ataca 12 meninas

Rui P. aliciou crianças desde os oito anos a enviarem-lhe fotos e vídeos de cariz sexual, tendo tido encontros sexuais com a maioria das vítimas.

pub