Sub-categorias

Notícia

Scut provocam caos na EN109

"Só neste mês, foram três atropelamentos à frente da minha casa. Fora dois acidentes nos semáforos." Manuel Matos, de 38 anos, vive desde que nasceu na Estrada Nacional 109, em Cacia, Aveiro. Está revoltado.
23.12.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Scut provocam caos na EN109
O trânsito intenso na Estrada Nacional 109 está a desesperar moradores e comerciantes Foto Salomé Filipe

Desde que foram introduzidas portagens nas Scut, o trânsito naquela estrada tornou-se "insuportável". Sucedem-se os acidentes, as filas de carros intermináveis e a falta de paciência dos condutores. A proximidade de duas grandes superfícies comerciais aumenta o problema, principalmente numa altura de grande afluência às compras, como é a do Natal.

Para Manuel, a explicação do grande aumento de trânsito é simples: "As pessoas não têm dinheiro para pagar portagens e fogem pela Nacional."

As extensas filas de carros, que chegam a atingir quilómetros, começam de manhã bem cedo, cerca das 07h00, e só terminam depois do anoitecer, por volta das 20h00. "Há uns vinte anos que não via uma coisa assim. É impressionante", diz João Fontoura, dono de um restaurante naquela mesma estrada há 19 anos. "Em relação ao ano passado, acho que o trânsito triplicou", remata.

Em contrapartida, as antigas Scut parecem agora vazias. Distâncias que, feitas por aquelas auto-estradas, demoram 40 minutos, são feitas pela Estrada Nacional em cerca de hora e meia. "As pessoas têm de se sujeitar", remata João.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub