Secretária de Estado aponta "banalização e mistificação" da violência entre casais

Governante admite preplexidade com dados sobre violência no namoro entre universitários.
Por Lusa|14.02.18
  • partilhe
  • 6
  • +
A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade admitiu esta quarta-feira que em Portugal há uma "banalização e mistificação" da violência entre casais, lançando um apelo aos "atores da sociedade" para que sejam "vigilantes e intensifiquem a sensibilização".

"Há uma banalização e uma mistificação [da violência entre casais]. Hoje estamos no dia dos namorados e há uma certa mistificação do ideal de amor romântico que afasta a representação que temos de situações de intimidade da questão da violência e da agressividade", disse a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

A governante, que participava no Porto na apresentação de um estudo sobre violência no namoro realizado pela União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) depois de também ter estado presente, na Maia, no seminário final do programa UNI+ para a prevenção da violência no namoro em contexto universitário promovido pela Associação Plano I, apontou que os dados revelados esta quarta-feira "causam alguma perplexidade", mas valorizou os estudos pela "visibilidade a uma problemática que existe".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!