Sub-categorias

Notícia

Secundária de Alpendorada há dois anos à espera de empreitada

Intervenção prevista pelo Ministério da Educação aguarda por visto do Tribunal de Contas.
Por Manuel Jorge Bento|12.01.18
Secundária de Alpendorada há dois anos à espera de empreitada
Foto Direitos Reservados
O piso da sala de convívio da Escola Secundária de Alpendorada, Marco de Canaveses, abateu no inverno do ano letivo 2015/16 e as paredes de alguns espaços do estabelecimento de ensino foram ganhando fissuras. Desde então, a comunidade escolar e o município pedem uma intervenção urgente.

Questionado pelo CM, o Ministério da Educação indicou que "decorrem os procedimentos administrativos necessários, que incluem visto do Tribunal de Contas, para iniciar os trabalhos, o que, espera-se, decorrerá a breve prazo".

Fonte da Câmara de Marco de Canaveses referiu que, "apesar de a autarquia não ser responsável pela manutenção da escola secundária, tem feito pressão junto das entidades competentes para que a situação seja resolvida", quer pelo anterior executivo, de Manuel Moreira, quer pela atual equipa municipal, de Cristina Vieira, através de contactos frequentes com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) da região Norte e até com o Tribunal de Contas, no sentido de garantir a celeridade do processo burocrático.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!