Sub-categorias

Notícia

Segurança no Douro reforçada pela Marinha

Aumento do fluxo de turistas e de navegabilidade motiva reforço de meios do Porto até Barca d’Alva.
Por João Carlos Rodrigues e Sérgio A. Vitorino|20.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Segurança no Douro reforçada pela Marinha
Autoridade Marítima reforça os meios ao longo do rio Douro Foto Direitos Reservados
Para prevenir e garantir uma melhor capacidade de resposta, a Autoridade Marítima Nacional vai reforçar os meios – humanos e materiais – ao longo da bacia do Douro, através da Polícia Marítima. Ao mesmo tempo, mas com recurso aos Fuzileiros da Marinha, será também incrementada a capacidade de resposta em caso de cheias. Estes planos são hoje apresentados no Porto, durante a inauguração da nova estação salva-vida do Estuário do Douro e pretendem dar resposta ao aumento de visitantes e operadores turísticos na região.

De acordo com o porta-voz do Estado-Maior da Armada e da Autoridade Marítima Nacional, trata-se de "um reforço de empenhamento dos meios ao longo do Douro que resulta do incremento da navegabilidade no rio". "Esse reforço passa pela vertente de busca e salvamento, mas também pela fiscalização. O objetivo é que todos os que visitam e trabalham no Douro o façam com a maior segurança", explicou o comandante Pedro Coelho Dias.

Também hoje será anunciado um reforço de meios da Marinha – no caso Fuzileiros –, que vai colocar mais meios à disposição da Autoridade Nacional de Proteção Civil para responder a situações de cheias, uma colaboração que está integrada no plano ARCA.


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub