Sub-categorias

Notícia

Seis meses presa por esconder idoso

Inglesa condenada por não levar português para Inglaterra.
Por João Carlos Rodrigues|16.10.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Seis meses presa por esconder idoso
Brozenfield é uma cadeia de categoria A, a mais elevada para os estabelecimentos prisionais no Reino Unido Foto Direitos Reservados
Uma inglesa de 71 anos foi condenada a seis meses de cadeia numa prisão de alta segurança por se ter recusado a levar um idoso português, de 81 anos, de um lar no Algarve para uma unidade semelhante em Inglaterra, escolhida pela Segurança Social britânica.

O caso teve início em 2014, altura em que o idoso português, natural da Madeira e identificado apenas pelas iniciais do nome (MM), foi diagnosticado com demência. Como vivia sozinho, Teresa Kirk acolheu-o em casa, em Sussex, e tornou-se sua cuidadora.

MM vivia há mais de 50 anos no Sul de Inglaterra e juntos venderam a habitação onde viveu grande parte deste período. O dinheiro seria para comprar uma casa maior em Portugal, mas uma denúncia levou a que a autarquia de Devon bloqueasse o negócio e congelasse os bens do idoso, em abril de 2015.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

Portugal

“Só via bolas de fogo  por todo o lado”

“Só via bolas de fogo por todo o lado”

Celestina Costa, vendedora de peixe, foi apanhada pelas chamas na EN236 e abrigou-se na carrinha refrigerada. Depois ajudou outras pessoas que foram cercadas pelo fogo.

Portugal

PJ cerca bando dos mails

PJ cerca bando dos mails

Todos os envolvidos nas trocas de mails divulgados pelo FC Porto estão na mira da investigação da PJ e do DIAP: do lado do Benfica, da arbitragem e da Liga de Clubes.

pub