Sub-categorias

Notícia

Setúbal retira antenas sem uso dos telhados

Autarquia pretende retirar dos telhados o maior número possível de equipamentos fora de uso.
Por Sofia Garcia|03.12.17
Setúbal retira antenas sem uso dos telhados
Os edifícios de Setúbal vão ficar ‘limpos’ de antenas, que estão obsoletas e fora de uso devido à televisão por cabo Foto Rui Minderico
Nos próximos meses, milhares de antenas instaladas no topo de casas e prédios na cidade de Setúbal vão desaparecer. A autarquia setubalense lançou a campanha ‘Setúbal recicla antenas’ e o objetivo é retirar o maior número possível de equipamentos que não estão em uso. Proprietários e inquilinos já começaram a ser notificados.

Isabel Folques mora há 50 anos na Palhavã, uma das zonas mais antigas da cidade de Setúbal, onde é possível ver inúmeras antenas degradadas pelo tempo. A moradora conta que já tinha vontade de retirar as várias antenas que estão sem uso no topo do prédio onde vive. "Há poucos dias recebi o aviso no correio e é uma boa ideia. As antenas não estão aqui a fazer nada. Aliás, fica feio nos prédios e por mim já tinham saído. Ninguém usa", conta.

A iniciativa agrada aos munícipes da cidade de Setúbal, sobretudo no que toca a questões de segurança. "No inverno, principalmente, ouvimos as antenas a abanar com os ventos fortes e não estamos livres que aquilo caia e magoe alguém ou cause algum dano", explica Maria de Jesus.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub