Silves gasta 1,7 milhões para requalificar jardim

Obra abrange uma área de cerca de 9 mil m2, junto à escola secundária da cidade.
Por José Carlos Eusébio|23.06.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Silves gasta 1,7 milhões para requalificar jardim
Foto Terra Ruiva
A Câmara de Silves vai investir 1,7 milhões de euros na requalificação integral do jardim do largo da República, em frente à e escola secundária da cidade. Este espaço verde foi criado na década de 20 do século passado, tendo sido remodelado em 1944.
Segundo consta do concurso público, a empreitada contempla a execução de infraestruturas de águas, esgotos, telecomunicações e eletricidade. Está também prevista a construção de um edifício para cafetaria e bar, que será depois alvo de um concurso para a sua concessão.

O jardim, que ficará dotado de pavimento e bancos novos, passará ainda a contar com um repuxo de água e de infraestruturas que permitem a realização de espetáculos.

Algumas árvores terão de ser substituídas, por motivos de segurança, em resultado de um levantamento efetuado pelo Instituto Superior de Agronomia/Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo Almeida sobre o estado sanitário e risco de rutura das espécies arbóreas. No ano passado, a Câmara de Silves teve que cortar algumas árvores em perigo, mas, segundo fonte da autarquia, os exemplares de maior tamanho existentes no jardim serão mantidos.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!