Sub-categorias

Notícia

Simulam acidente para roubar carro

Simularam um acidente na variante de S. Martinho de Anta, que liga Vila Real a Sabrosa, e pediram ajuda a um condutor, anteontem à noite. Mas mal o homem, residente em Lamego, saiu da viatura, os três ladrões ameaçaram-no e obrigaram-no a entregar as chaves do carro que conduzia, um Seat. Consumado o roubo, os três assaltantes fugiram em direcção a Sabrosa.
21.02.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Simulam acidente para roubar carro
Os três ladrões atacaram a vítima e obrigaram-na a entregar o dinheiro e as chaves do carro Foto simulação

O crime teve lugar por volta das 22h30, altura em que o grupo parou na variante. Um dos ladrões atravessou o carro, um Fiat Uno, no meio da estrada, enquanto os dois cúmplices se esconderam numa zona de mato a alguns metros do local. Assim que o primeiro condutor passou na variante, o ladrão não hesitou: acenou os braços insistentemente e suplicou para que o ajudasse.

Longe de imaginar que se tratava de uma armadilha, o condutor do Seat, com cerca de 40 anos, parou de imediato para prestar auxílio. Mas assim que saiu da viatura foi atacado pelos dois outros ladrões, que entretanto tinham aparecido.

Um dos assaltantes acabou por apontar uma pistola à vítima e exigiu-lhe que entregasse todo o dinheiro que tivesse consigo e as chaves do Seat, caso contrário matava-o. O homem não reagiu e deu todos os bens.

Consumado o roubo, dois dos ladrões seguiram no carro do homem, enquanto o terceiro fugiu no Fiat Uno. A vítima acabou por conseguir telefonar à GNR de Sabrosa, que foi de imediato ao local. O caso passou agora para a alçada da Polícia Judiciária de Vila Real, que já está a investigar.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!