Sub-categorias

Notícia

Sindicato dos oficiais pede explicações a Miguel Macedo

O Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia (SNOP) pediu nesta terça-feira esclarecimentos ao ministro da Administração Interna sobre os polícias que vão ficar de fora das novas tabelas remuneratórias, tendo em conta que contraria o anunciado por Miguel Macedo.
16.01.13
  • partilhe
  • 0
  • +
Sindicato dos oficiais pede explicações a Miguel Macedo
Ministro da Administração Interna foi o alvo das palavras do sindicato Foto Eduardo Martins

Em causa estão os mais de sete mil polícias que não vão ser integrados nos novos índices remuneratórios, que entraram em vigor em 2010, e que vão começar a ser pagos em janeiro.

Segundo as informações avançadas, na semana passada, pelo diretor nacional da PSP aos sindicatos, 2171 polícias vão ser posicionados nos respetivos índices remuneratórios, em janeiro, e 7402 vão ser colocados em fevereiro, mas com retroativos de janeiro.

"Tendo em consideração as recentes informações que apontam para o não reposicionamento nos índices remuneratórios previstos no estatuto de pessoal da PSP de mais de sete mil polícias, o SNOP entende que tal medida carece de explicações adicionais, na medida em que contraria o que sempre foi anunciado pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo", refere o sindicato que representa os principais comandantes desta força de segurança.

O SNOP considera também ser "mais estranho" quando na GNR, que se encontra no mesmo processo de reposicionamentos das tabelas salariais, existir a garantir que todos os militares vão transitar "no imediato" para os novos índices remuneratórios.

Nesse sentido, o sindicato dos oficiais da polícia pediu ao ministro e ao diretor nacional da PSP "esclarecimentos adicionais", esperando que seja clarificado se existiu qualquer alteração desde o anúncio de Miguel Macedo e a decisão agora conhecida.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
1 Comentário
  • De Paulo17.01.13
    Sr. Ministro quando é que vai cumprir a Lei, para quando o pagamento de rectroativos dos vencimentos desde Janeiro 2010, conforme já pagou aos promovidos naquele ano e ao Sr. CMDT geral e ao Sr. 2º CMDT da GNR
    Responder
     
     7
    !