Sub-categorias

Notícia

Sócrates pressiona Estado para desmentir CM

Antigo governante é informado sobre dívida de 47 mil euros da mãe ao Fisco.
Por Débora Carvalho e Joana de Sales|17.09.17
No dia 3 de dezembro de 2013, José Sócrates tentou por vários meios desmentir uma notícia que o Correio da Manhã ia publicar no dia seguinte, e que dava conta de uma dívida de 47 mil euros à Autoridade Tributária da sua mãe, Maria Adelaide Carvalho Monteiro.

O que Sócrates fez para desmentir o Correio da Manhã
Segundo o semanário ‘Sol’, o antigo primeiro-ministro, que na altura já tinha deixado o cargo há dois anos e meio, tentou pressionar o então diretor-geral dos impostos, Azevedo Pereira, para desmentir o CM, através de um ex-secretário de Estado, Emanuel dos Santos. Queria que este ligasse a Azevedo Pereira para que fizesse uma declaração de que a mãe não tinha dívidas ao Fisco.
Sócrates pressiona Estado para desmentir CM

Maria Adelaide Carvalho Monteiro tinha vendido um apartamento de luxo, no edifício Heron Castilho, ao amigo de Sócrates e também arguido na operação Marquês, Carlos Santos Silva, mas não declarou as mais-valias ao Fisco.

O CM contactou Sócrates, por telefone e por SMS, para poder fazer o contraditório. O antigo governante não respondeu. Mas fez telefonemas. E através da sua antiga secretária, Catarina Lopes, que tinha um irmão nas Finanças, e com a ajuda da sua gestora de conta na Caixa Geral de Depósitos (CGD), Teresa Veríssimo, pagou a dívida da mãe.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De Serengeti17.09.17
    Ainda anda este gatuno corrupto a solta? Portugal : tem vergonha !!
2 Comentários
  • De tojornais17.09.17
    Este rapaz é Socialista logo é mentiroso cínico hipócrita e ladrão. Este rapaz começou o ataque ao poder ainda era ministro do Ambiente com a dupla Mário Lino Paulo Campos e logo aí começaram os bons contratos. Recuem a esse tempo e vão ver os roubos. Depois colocou os dois amigos nas obras publicas
    Responder
     
     1
    !
  • De Serengeti17.09.17
    Ainda anda este gatuno corrupto a solta? Portugal : tem vergonha !!
    Responder
     
     1
    !

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub