Solitário faz assalto

A dependência do Banco Internacional do Funchal (Banif) na zona de Santa Eulália, em Albufeira, foi ontem de manhã alvo de um assalto à mão armada. O crime foi cometido por um único indivíduo, que actuou de cara semidescoberta.
17.12.09
  • partilhe
  • 0
  • +
Solitário faz assalto
Dependência do Banif foi assaltada pelas 09h10 de ontem Foto Roberto Pujales

Eram cerca das 09h10 quando um homem armado com uma pistola irrompeu pelo banco. Anunciou que se tratava de um assalto e exigiu dinheiro. O assaltante não estava encapuzado, mas usou um cachecol para cobrir parte do rosto, de forma a dificultar a sua identificação através das imagens de videovigilância da instituição bancária.

O indivíduo expressou-se em português e de forma fluente. Após ter cometido o crime, empreendeu uma fuga a pé. As autoridades não revelaram o valor roubado, mas os bancos, por razões de segurança, normalmente não têm mais de dois mil euros disponíveis em caixa.

Militares da GNR compareceram rapidamente no local, mas já não conseguiram detectar o rasto do homem. Como foi usada uma arma de fogo, a investigação do caso está agora a cargo da Polícia Judiciária. Elementos da PJ estiveram aliás ontem de manhã no banco a recolher indícios e testemunhos.

Este não foi o primeiro assalto à dependência do Banif em Santa Eulália.

Em 2006, um indivíduo armado com uma pistola roubou cerca de três mil euros. Nessa altura, o assaltante apresentou-se disfarçado com uma peruca comprida e com óculos escuros. Tal como aconteceu ontem, também este assalto foi cometido pouco tempo depois da abertura da referida dependência bancária.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!