Sub-categorias

Notícia

Tenta matar ‘ex’ e fica na cadeia

Condenado a seis anos e meio de prisão e a indemnizar vítima.
Por Liliana Rodrigues|21.04.17
Gabriel Cardoso, 47 anos, ficou imóvel ao ouvir o juiz aplicar-lhe seis anos e meio de prisão efetiva por ter tentado matar, com duas armas, a ex-namorada, em março do ano passado, em Vermoim, Vila Nova de Famalicão. O tribunal decidiu ainda que tem de pagar 25 mil euros à vítima, além de uma multa de 600 euros. A defesa vai recorrer.

Tenta matar ‘ex’ e fica na cadeia
"Todo o seu comportamento é chocante, intolerável e merece especial censurabilidade. Só por milagre ou muita sorte a vítima se mantém viva", afirmou o presidente do coletivo de juízes, que sublinhou ter tido em conta como atenuantes o facto do arguido estar, na altura do crime, em depressão e acompanhado por um psiquiatra.

"A sua postura em tribunal foi dúbia. Ficámos convencidos de que está arrependido, mas nunca foi capaz de admitir que a queria matar, como é evidente", indicou o juiz. Sublinhou ainda que apesar de a vítima ter negado qualquer relação amorosa com o arguido, o tribunal ficou convencido de que ambos partilharam cama, mesa e casa, além de ela ter sido contratada para cuidar dos pais de Gabriel Cardoso, motorista, e, por isso, terá agido num quadro de ciúmes.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub