Sub-categorias

Notícia

Tragédia em Marrocos: Corpos encaminhados para Casablanca

Os corpos das nove vítimas mortais do acidente de autocarro próximo de Tetouan, Marrocos, vão ser encaminhados na quinta-feira para Casablanca, sendo nesse mesmo dia transportados para Portugal.
08.09.10
  • partilhe
  • 0
  • +

A informação foi avançada ao CM por Nuno Fonseca, porta-voz da Classic International Cruises, a empresa que organizou a viagem."Temos a garantia do Governo de Marrocos de que a questão será tratada de forma prioritária", adiantou o responsável, explicando que "os corpos seguem quinta-feira para Casablanca e vêm depois, por avião, para Lisboa". Confirmados estão nove mortos portugueses, oito mulheres e um homem.  

Os feridos com maior gravidade foram transportados para o hospital de Tetouan, mas a maioria dos turistas com ferimentos foi encaminhada para o hospital de Ceuta.

Os turistas portugueses integravam uma excursão do Paquete Funchal e tinham ancorado pela manhã em Ceuta para um pequeno passeio pela região, que incluía um percurso em autocarro até Tetouan, no Norte de Marrocos.

A embaixada de Marrocos em Lisboa apresentou as suas condolências e manifestou solidariedade com as famílias da vítimas do acidente com passageiros do Paquete Funchal

Numa nota assinada pela embaixadora do Reino de Marrocos em Portugal, Karima Benyaïche, e enviada ao secretário de Estado das Comunidades, António Braga, a representação de Marrocos em Portugal estende as "condolências e solidariedade às famílias e à população portuguesa, pelo terrível acidente", disse à agência Lusa fonte oficial do gabinete do secretário de Estado.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Portugal

pub